sábado, 2 de outubro de 2010

UMA CARTA DE DEUS Á IGREJA DA ATUALIDADE




Minha amada,


Contemplo tua luta. Em meio a tantos deslizes, enganos e crises, percebo tua garra na denúncia dos males. Meu coração te aplaude. Vejo que ainda é bom. Conheço tuas dúvidas em meio a tantas teologias distorcidas que apenas criam ficções em meu nome. Como é lindo ver tua procura pela minha verdade!


Amo tua complicada configuração humana. Vejo tua relação nervosa com a minha Palavra, que embora sendo divinamente inspirada é humanamente lida, e isso nem sempre esclarece seu sentido, reconheço. Lembre-se, meu Espírito - seu guia - ainda está aí. Peça seu auxílio. Tenho notado, com grande pesar, teu não-compromisso com a oração. O que está havendo? Cansou das nossas conversas? Eu ainda sou teu Pai.


Sei da descaracterização absurda que muitos fazem do meu evangelho, zombando da cruz. Mas também sei dos milhares de servos que com seriedade levantam a bandeira do meu reino. Não tenho compromisso com esquemas religiosos nem sistemas ditos "divinos", meu compromisso é com gente, esse povo-chão que me honra com a vida. Eu conheço os que escolhi.


Na qualidade de Pai nunca desampararei você. Sei das dores que você passa quando precisa andar na contramão desse século. Como me alegro em ver tua força. Minha força em você! Eu sou grande nos pequenos, forte nos fracos, santo em pecadores redimidos. Eu amo tua inocência, que permanece pura no mundo da impiedade. Sei que o joio foi semeado pela falsidade dos injustos na calada da noite, mas saiba, chegará o dia da tua exaltação.


Não abandone a fé. Combata o bom combate. Ame. Medite em minha Palavra de dia e de noite. Não negligencie meu amor. Exercite a misericórdia. Perdoe. Cresça em santidade todos os dias. Olhe para Jesus, autor e consumador da fé. Viva para a minha glória. Faça com que tua vida ecoe na eternidade.


Com amor, seu Pai.


Até mais...

Alan Brizotti



Nenhum comentário:

Postar um comentário